Sites de Compras no Exterior -

Sites de Compras no Exterior

Uma das vantagens de se fazer compras pela Internet é a existência de inúmeros sites de compras que nos permitem a pesquisa de produtos, preços e ofertas. Além disso ao verificarmos determinado ítem podemos também ver sua pontuação, atribuída pelos próprios compradores, bem como depoimentos, positivos ou negativos, deixados pelos mesmos.

Eletrônicos de menor preço, acessórios, cabos, capas e peças de reposição são geralmente os ítens mais vantajosos para importação. Também entram nesta lista ítens que simplesmente não encontramos por aqui, e até aqueles que não sabemos exatamente a utilidade mas acabamos comprando porque é barato! :lol:

Como estamos falando de compras na Internet, é importante lembrar dos cuidados necessários para evitar golpes, compra de produtos de baixa qualidade ou diferentes da descrição fornecida. O primeiro passo de cada compra deve ser sempre uma análise cuidadosa do site de vendas, buscando depoimentos de usuários em outros sites (fórums de compras ou relacionados aos produtos em questão) e a verificação dos reviews fornecidos pelos compradores no produto desejado. Eu não recomendo a compra de produtos sem reviews, ou a realização de encomendas em sites muito novos ou desconhecidos (com poucos resultados no Google, por exemplo).

Outro detalhe a ser observado em relação a importações é a possibilidade de taxação pela Receita Federal. Geralmente encomendas maiores que US$ 50,00 são taxadas e o imposto a ser pago corresponde a 60% do valor total da encomenda. Nestes casos a Receita Federal envia um boleto bancário pelo correio e assim que este é pago a encomenda é liberada. Para evitar isso é interessante fazer encomendas menores, tanto em valor quanto em volume do pacote.

O prazo de entrega varia conforme a localização do fornecedor e o tipo de serviço. Encomendas expressas como Fedex, Airmail ou UPS chegam em até 10 dias, mas serviços de entrega fornecidos sem custo pelo site, por correio comum, geralmente são despachados por navio. Neste caso a encomenda leva de 20 a 40 dias para ser entregue.

Depois dessas informações básicas sobre compras no exterior, veja abaixo uma lista dos maiores sites de vendas no exterior (a maior parte deles na China):

  • DealExtreme – Um dos maiores e mais conhecidos pelos brasileiros. Entrega grátis no mundo todo.
  • FocalPrice – Muito parecido com o Deal Extreme, possui artigos de maior valor (eletrônicos).
  • SourcingMap – Baseado em Hong Kong, quantidade enorme de ítens. Não oferece frete grátis.
  • BestOfferBuy – Site de Singapura, também oferece entrega gratuíta para qualquer lugar.
  • GamesYeah – Voltado para games, oferece produtos e acessórios novos e refurbished.
  • DinoDirect – Boa organização das categorias de produtos. Entrega grátis para todo o mundo.
  • ChinaBúye – Entrega grátis no mundo todo e promete garantia de 1 ano em qualquer produto.

Também existem sites voltados para o comércio B2B, geralmente estipulando pedidos mínimos para cada ítem. Estes sites apresentam valores ainda mais baixos e são uma boa opção para quem pretende revender produtos no Brasil:

  • Alibaba – Este site é muito abrangente, de eletrônicos a alimentos, passando por máquinas e carros.
  • Tradekey – Diretório de fornecedores em geral, incluindo brinquedos, roupas e até minérios brutos!
  • DHGate – Focado em gadgets e ítens menores, permite o cálculo em tempo real do custo por lote.


Conhece algum outro site de compras no exterior que não foi citado aqui? Já comprou em algum destes sites? Passou por algum problema com compras online? Participe deixando seu comentário abaixo!



Subscribe / Share

Escrito por Tiago Loges

Tiago Loges trabalha com TI, gosta de tecnologia, pescaria e aquário. Também tem outros hobbies e histórias pra contar, mas pra saber disso você deve acompanhar o www.loges.com.br Tiago Loges adicionou as seguintes tags: , , , , , , , , , Leia outros 15 artigos de
 Seja o primeiro a comentar!

Deixe um comentário